Ana Elicker

Gaúcha da cidade de Rolante/RS, Doutoranda em Diversidade Cultural e Inclusão Social, Mestra e Bacharel em Letras pela FEEVALE/RS. Possui especialização em Gestão Escolar pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em Educação de Jovens e Adultos pela PUC/RS. É professora da rede pública de Ensino Fundamental e Médio. Atua como Pesquisadora com bolsa da CAPES com pesquisa em Literacia Digital e Aprendizagem Criativa. Atua ainda como palestrante. Foi vencedora das etapas estadual e regional sul do 11º Prêmio Professores do Brasil - MEC. Como escritora, publicou os seguintes livros de contos e poesias: As Pontes (2001), Vozes de Fogo (2003), Ana, para ler e sentir (2005), Três (2018) e Retalhos – Quarentena Poética (2020), Retalhos, despertar do humano (2021), Retalhos, redescoberta (2021) e inúmeras participações em antologias. É ainda autora dos seguintes livros técnicos: Literacia Digital (2020) e Literacia Digital, Gêneros e Mídias em sala de aula (2020). Literacia Digital (2021). É membro da Sociedade Literária do Morro do Castelo e Coordenadora do Núcleo Conectando Saberes, na cidade de Rolante/RS.

 Currículo – lattes

 http://lattes.cnpq.br/8109053724314041

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram
Lendo um livro

Literacia

 

Digital

+ informações em breve
Aula Virtual

Loja 

online

Compre camisetas e ecobags feita por artistas

Palestras e cursos

LITERACIA DIGITAL – e a abordagem de ensino no uso das tecnologias educacionais digitais

 

A literacia digital permite ao aluno ampliar o conhecimento dos códigos e signos e usufruir os benefícios proporcionados pelas tecnologias, o que possibilita, ao mesmo tempo, ser consumidor e autor no meio virtual. Para ser autor, no universo midiático, o sujeito precisar criar e, para criar, ele precisa, além da alfabetização digital, da literacia digital.

indicação: Escolas, grupo de professores e aprendentes digitais

 

Postura comunicativa na cultura digital

A Cultura digital faz parte de nossa realidade e atinge todos os setores da sociedade. Somos digitais e isso pede um novo posicionamento social. 

Indicação: empresas, comércio

 

Poemas e Contos

Classificação livre

Contato

"A palavra é plural, o amor por ela é singular."

Venha ser poeta comigo! Contate-me.

51 99690 0014